30 de dez. de 2011

A Voz do Silêncio



Onde estará o espírito ante teu silêncio?
Com que voz o silêncio se expressa?

Faltam-me palavras. Morre-se a ideia.
Quanto tempo perdido na ilusão!

Juntamente ao ócio estava a soberba. Ela não queria nada além de um sono tranqüilo. Existia. Não sei distinguir a causa ou efeito. Está muito além do meu silêncio.

Enquanto isso, vou conquistando almas frias, impróprias ao consumo. Unir-me aos insensatos, que tramam o banquete.

Vou comendo as minhas próprias palavras. Mais que fluxo, refluxo. Mais que antropofágico. Desumano. Vou me alimentando de mim mesmo. Floresce de minhas conclusões o silêncio supracitado.

Seria Deus então, como dissera o filósofo, fruto de meus lábios, mais que de meus pensamentos?
O que reflito, foge à fala?

Parei usualmente de brincar com as palavras, me divirto mais com os fonemas.

Essências não me enganam mais. Urgências me são necessárias.

A pujança do inocente é como água que tem como limite uma barragem prestes a se abrir...
Aí se encontra o livre-arbítrio: a via cômoda do silêncio ou o desafiador e sangrento caminho das locuções.

Lembre-se:
Penso, logo sinto.
Sinto, logo entendo.
Entendo, logo digo.
Digo.
Cuide-se. Pois o espírito se cala em falas silenciosas. 


5 comentários:

  1. Transição pura...Da soberba do ócio a posse das próprias idéias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Preciso destacar a última frase...
    CUIDE-SE. POIS O ESPÍRITO SE CALA EM FALAS SILENCIOSAS ...fa-to

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um mix de ilusões. De algumas nos apropriamos mesmo!!!! "Abre-te ò terra e brote o Salvador logo!"

      Excluir
  2. Será que expressamos de fato o que somos, ou a nossa essência é repleta de cenários e figurinos?

    ResponderExcluir
  3. Isso! O espirito se cala... E alguns espiritos não conseguem suportar viver ao lado de espiritos involuídos...
    Espero que nossos espiritos não se calem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não nascemos pro silêncio. Nascemos pro outro. Isso significa dizer, que o que me atrai, acima de tudo no outro, é a capacidade de recíproca, de linguagem.

      Excluir

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...