27 de mai. de 2012

Questões

Questão de destino, a vida
Não tenho um caminho que me valha
À beira do descaso, espelhos que me remetam ao íntimo
Pra não desbocar nos mares de meu pranto
E nem encurtar com pontes as verdades de elos tão distintos

Questão de acerto - o ganho
A planta precisa do sol, da chuva, do vento
E suas sementes se espalham ao canto de pássaros
Ou na nudez da poluição de meus atos

Questão de ordem - as palavras
Mesmo que doam, necessárias
Na boca do homem, lanças a ferir ou acalentar

Questão de sexo - o gênero
E Deus vai escolhendo quem mereça o céu
Morais violentam meu corpo
Justificando dúvidas e certezas
A fim de conquistar o mérito divino

Questão de céu - infernos na minha cabeça
E mundos invadem o meu mundo
E me dizem tão pouco de mim
Que não me vale a pena sofrer por tão pouco

Questão de amizade - intrigas
E descobriu-se que os erros são pequenos
Quando o coração está tranquilo

Questão de sucesso - assessoria
Tão provado quanto a água mole
Que perfura as mentes não tão brilhantes
Ou resvalam-se no irrelevante
Pra alavancar egos
Quer falsos, sinceros ou inocentes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...