6 de jun. de 2012

"Quem é?"

Quem é que espera e não duvida,
Que violentamente é incapaz de maltratar,
E pacificamente, não resiste à injustiça?

Quantos braços se levantarão ainda
Ante a fome, ao desgosto, à crendice

Quantas vozes me encantarão ainda
E crianças cultivarão, esperançosas, a velhice?

Os escombros me fizeram desistir do recomeço
Tanto sangue é perdido, tanta mágoa dispensada

Tem rumores de tristeza espalhados no destino
Com pitadas de fomento de realizar o sonho

Me foi pouco o veneno, me foi rara a saudade
A cada passo eu adio, a cada passo eu desconheço

Sou contra a dor, mas vejo guerra
Contra o mal. E o bem, quem é?

Quem espera e não duvida?
Quem é?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...