18 de ago. de 2012

Outro fraco

A quem interessaria o dia de minha morte?
A que sorte me entrego?

De antemão, as crianças ainda continuam a correr, a brincar.
As entidades clamam ao povo retidão em seus caminhos.
A mim, resta a dúvida. Restam o fogo e a água.

Meu coração não entende a partida. E se divide em vários.
Pelos locais, alguns pedaços são levados espaço afora.
Fora do entendimento. Fora da coerência.

Falta-me o sentido último.

E o medo do além não me faz menos crente.
Adiaram o momento oportuno. Antecipam quando convém.
Nada disso comove o corpo que prefere o calor da respiração.
Aos mais fortes, é dada a força de subtraírem a si mesmos.

Mas o mundo permanece fraco.
 E o que seria do fraco se outro não lhe existisse?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...