25 de out. de 2012

Condição de existentes

Não há mal que se confunda
Tampouco, graça em demasia
Que se estenda a toda raça

Choro sem razões
E concebo em meu presente, a demência
Meu corpo sucumbe ao tempo futuro

Será ciclo,
Se no horizonte de minha ideia, habita a divindade?

Será linear,
E sem escolhas, eu prefira o fatídico?

Será banal,
Se o meu destino me conduz à outra vida?

Sem mais respostas, o filósofo segue adiante
Na sua crítica, expressão do pensamento
Contemplação da sua própria realidade

E não importa a velha soleira da verdade
Nem a nova percepção da humanidade

O que importa na verdade, é a sempre recente condição de existentes 

Um comentário:

  1. se no horizonte de nossas ideias habita uma divindade? eh, quem sabe a arte imite a vida e nos conta a verdade... mas de fato isso pouco importa a quem abriu esta porta e senta comigo na sala de jantar remasterizada, o que nos importa afinal? se jah decatapitamos o narrador maniqueista, que tipo de historia sera contada? o amor eh cego, a solidao eh surda e a verdade jamais serah expressa em palavras. Sendo assim, no reino do conto, eu acredito em fadas!

    ResponderExcluir

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...