5 de mar. de 2013

Viva Maria

Não vou correr o risco
Para me adaptar
Abrir a mão do sonho
Para descansar
Abotoar o corpo
A mente, o gosto
Umbigo, o rosto
A emoção desvencilhar

Partir ao interior
E lá vou encontrar
O que sobrou, restou,
Embaralhou o meu prazer

Labuta, rechaço, 
Carteira de trabalho
Um blefe, proposta,
Aposta de baralho

Só entro se posso sair
Depois
A graça divina divide
O meu presságio
Abotoa o corpo e esconde
Dentro do armário
Se é noite ou dia
Eu não sei responder
A tua companhia
Cortou minha energia
Os pulsos, a maternidade
Viva Maria!
Escadas, descidas
Força para subir

A saga desvia 
O meu tempero
Na vaga lembrança
Um desespero
E quem me conhece
Não me reconheceu

Amores para dar
Não sabem à quem
Merecer
E volto a me trancar
Procuro o rumo
Do meu ser

Vidas serão a mais
Se menos de mim
Se entregar
Com todos os meus ais
Adiantados sob mim
Meu cantar
Emudecer
Silenciar
O meu prazer



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...