18 de set. de 2013

tá na mente

//O engano tá na mente escondido/Se o consumo consome a cabeça e some/Será o pobre um potencial bandido/A justiça se esconde e a verdade tem fome//Apareça a questão que nos perturba/Nessa linha reta que esconde a curva/Financio o meu crime com o trabalho/Quando troco a minha vida por salário/Esse tema desmantela o meu sistema/Desenquadra, esfacela o meu poema/Na cidade grande, fico tão pequeno/ Quando no final não vou levar o prêmio//O engano tá na mente escondido/Se o consumo consome a cabeça e some/Será o pobre um potencial bandido/A justiça se esconde e a verdade tem fome//Haverá um pai que nos traga alento/Se a liberdade é só mais um detento/Nessa selva de palavras sem sentido/O poder é só um escravo do umbigo/Tenha pressa meu irmão, dignidade/Se encontre o teu sol com a claridade/Já que o tempo só aguarda a vez do morto/Que tua mente possa ver além do corpo//O engano tá na mente escondido/Se o consumo consome a cabeça e some/Será o pobre um potencial bandido/A justiça se esconde e a verdade tem fome//












Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...