23 de jan. de 2012

Mundismo


Quem é você?
Me dê um momento, só um instante da tua atenção:
Sou mais uma pessoa dentre tantas que só querem entender o que se passa no mundo.
Transformaram-no num só. Hoje o mundo que me rodeia não se importa tanto comigo, parece que ele tem vida própria e quer ser compreendido tanto quanto eu. Ele não capta mais os momentos imediatos da sensibilidade humana. Sob a bandeira da igualdade da informação (sua alma), ele está mais preocupado em ecoar o grito da satisfação, da isonomia e da imunidade.
Me afeta não perceber a minha importância, dignidade ou felicidade. Adequação. É ao que ele me limita. Ver sem sentir, comer sem saciedade, ouvir sem falar. A isso se reduziu o meu consumo.
De novo pergunto:
“- Quem é você?”
Sinto a mácula sem ter a culpa. A falta sem cometer o crime.
Óbvio demais pra minha humilde educação. Fácil demais pro meu entendimento. Rápido demais pra minha percepção.
Você é o mundo? Quanta objetividade, quanto tempo perdido.
Minha fala não atinge mais.
Voltar é impossível.
Irreversível.
Quanta informação, “ó mundo cruel”. Pretensioso, ele só quer atenção. Influencia meu discurso.
“Quem sou eu?”
Faz-me questionar a minha subjetividade, que se exaure diante da rapidez do seu pensamento.
Quem dentre nós ousa questioná-lo.
Adequação, subjulgamentos, calar a voz.
Minha distinção é nada perante sua força.
Minha sabedoria sucumbe à sua.
“Quem somos nós?”
Conduz-me às águas profundas da tua sabedoria...
“Mundo” pequeno. “Nós”, minúsculos. “Eu”, o nada.   



So Broken

Tão quebrada
Tão quebrada,
em pedaços,
meu coração está tão partido
eu estou desconcertada.
Aqui vou eu
Tentando me superar daquilo
série de corações partidos
Pensando,
Nunca mais me alcançará.
Eu estou tão quebrada,
heðan-biður-afte-care,
Tão quebrada,
heðan-biður-afte-care,
Yeah, ha-ee, ha-ee, ha-mmm,
heðan-biður,
** parte em islandes **
Wooh-ahhh-hmm...
Tento aterrizar,
suavemente este nosso aeroplano,
que parece destinado a explodir,
Estou tão quebrada,
heðan-biður-afte-care,
meu coração está tão partido
heðan-biður-afte-care,
Yeah, ha-ee, ha-ee, ha-mmm,
Como é possível, como é possível
E eu percebo (?)
Toda a continuidade
se desfez
passo a passo agora baby
Estou tão quebrada
heðan-liður-afte-care
I'm-m-m-mmm...arrasada
heðan-biður-afte-care
Yeah, ha-ee, ha-ee, ha-mmm
** parte em islandes **
Estou tão...
Completamente incurável, baby
Ohhh!!
Ohh-er-him
Estou tão quebrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...