14 de jan. de 2012

Dizeres da alma


Me entristece chegar
até você e não posso 
contar meus problemas
chorar minha mágoa


O que haverá bem aqui
aqui bem dentro, bem perto
compondo, confesso
que a dor é na alma

Se não há como sentir
a novidade é quem dita
assumo na escrita
a esperança da calma

Nossas ações nos conduzem a caminhos distintos
ansiedade e angústia nos impelem ao suor
juntos no abraço profundo, no beijo confundo minha dor
se o prazer é maior, assuma a fantasia em mim

Me entristece chegar
e não comemorar juntos
e unir os conjuntos
no enlace das almas

O tempo sorri de mim
desacredito no amor que ao contrário da dor
finge ser mera causa

E se já posso sentir
é que hoje compreendo 
bem mais que o tempo
a canção que não pára

Participando comungo da paz e da falta
Constelação de maneiras que atraem o porvir
Se já é demasiado o quanto é raro o meu amor
então, por favor, evite os olhares ruins


Me entristece chegar
até você e não posso 
contar meus problemas
chorar minha mágoa

O que haverá bem aqui
aqui bem dentro, bem perto
achando, confesso
que a dor é na alma




Caetano Veloso
Você Não Gosta de Mim



Um comentário:

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...