10 de jan. de 2012

PELES


Tenho muitas coisas hoje pra te falar.
Lembra do beijo, lembra do sol?
Nossas mentes se unem graças à disposição dos pescoços
que se encaixam perfeitamente.

A pele encharcada de ritmos
Consagra-se.

Lembra aquele dia que eu disse que ia deixar o cigarro?
Não consegui. 
Minhas fraquezas resolveram me deixar forte.

Somos tão igualmente distintos
que a relva queima e faz semente
e não recua mais às sortes dos insanos.

Minha pertubação bate à tua porta
Novamente recrio armas
Tento iludir os olhos cansados
Conto com o outro e me coloco em risco

Desejo. Choro. Canto.
Continuamente redescubro imagens
Volta e meia me surgem tão nítidas
Que apagam minhas impurezas

Vou ser o que te jurei outrora
Ou vou confirmando a cada instante o que sou?

Vamos, unamos nossos rostos
E vejamos o que fazer.
Vamos decidir tudo ao calor de nossos corpos.
E não nos enganemos mais.

Traduzir-se
Ferreira Gullar

2 comentários:

  1. Não canso de dizer que adoro ter um amigo culto como você,de uma tremenda sensibilidade,inteligência... te admiro Marcio. Bju da marlenzinha

    ResponderExcluir

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...