9 de jan. de 2012

LOCUÇÕES NOTURNAS

Vamos estabelecer intimidade em nosso diálogo?
Vamos beber no mesmo rio as águas que trazem à tona nossas virtudes?
Tenho um pedaço de pão. Um copo de vinho tinto mais doce que os lábios outrora beijados.
Venha! Deite-se comigo ou cale-se novamente!
Não quero dominar meus sentidos somente. Dá-me dos teus também. 
No coração de Deus está a causa hipotética criadora de todas as demais. Hoje criei uma. Meu coração resolveu chorar à revelia dos sentimentos alheios. Não liguei pra ninguém. Não dei atenção. Desconfiei até do inocente que, sorridente me estendia a mão.
Fiz questão de olhar para trás. E como poeira de sal diluia-se meu corpo sobre as sombras. Remete ao medo incomum, pois à balança que teima em julgar-me, lá estava eu sob o crivo dos malvados. 
Hoje resolvi reivindicar ao mundo minha parte. Se de fato a culpa é o passaporte ou dote, trago um fardo repleto. Reclamo a você que me escuta.
Já pensou na tua parcela? Quem não se arrependera jamais dos próprios atos, não tem de fato nada a ver com minha dor. Agora, se o som bate estranho no teu peito, como se algo obscuro reinasse tão velado quanto o sono mais profundo, chegando a lembrar a morte, é porque então me deves. 
Abrir a boca apontando o dedo para o alto não vai sucumbir o meu pranto. Se de vida me resta ainda um pouco, não vou dar ousadia ao louco que insiste em dispensar olhares de medo à minh'alma. 

Acendi um cigarro. Essa conversa me deixou um pouco nervoso. As letras se aglutinaram nesse instante. Vinho doce do beijo escancarado. Acho que é a terceira vez que rompe silenciosamente a rolha da garrafa. Tá escuro. A festa da casa ao lado resolve se calar. Ficamos você e eu.

Me clamam os olhares
E somem na esquina
Os homens de bem
E as senhoras bem vestidas
Os filhos de tão pequenos
Não têm noção da maldade

Horizontes
Mares
Desertos e
Vales

Rincões
Olhares
Frutos e 
Céus

Já faz tempo que você não me procura. 
Minha pele é o repelente infiel das loucuras dessa noite.
Pra te entender preciso de mais um copo de beijo doce.
Vou ter que ligar o ventilador. Outro cigarro. Queria que você estivesse aqui nesse tênue instante.  
Retomemos o diálogo. 

Passei a vida tentando medir o peso da cruz. Quando às vezes achava que a tinha deixado por um instante, me enganava. Ela sempre esteve ao lado. Do peito. 
Encerrei o terceiro com cara de primeiro copo de vinho doce do teu beijo. Agora vou repousar o corpo. O espírito fica velando. Sempre. 

Bons sonos te conduzam à verdade!




Joga

                                                                                           Bjork
Todos esses acidentes que acontecem
Seguem o ponto
Coincidência faz sentido
Só com você
Você não tem que falar, eu sinto

Paisagens emocionais
Eles me confundem
Então o enigma é solucionado
E você me empurra pra isto

Estado de emergência, como é belo ser
Estado de emergência, é onde eu quero estar

Tudo o que ninguém vê
Você vê
O que está dentro de mim
Cada nervo que dói, você cura
Bem dentro de mim
Você não tem que falar, eu sinto

Paisagens emocionais
Eles me confundem
Então o enigma é solucionado
E você me empurra pra isto

Estado de emergência, como é belo ser
Estado de emergência, é onde eu quero estar

7 comentários:

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...