23 de ago. de 2012

Alaúde

Amei demais
Como se isso me bastasse
Levo no corpo, impresso o desgosto
Na alma, o carimbo que chancela esse canto

Seja lá deus quem for
Em que imagem se assemelharia ao homem?

Quando tenho algo, a dor o leva de volta
E volta e meia, me acho

Coração tenha calma
Não. Na hora errada
O meu peito, parou de tocar
Quando fui eu mesmo que disse
Que me retrataria com tua face
A luz, por mais latente fosse
Um breu se acomete
E não há sequer disfarce na canção

Sou feito um alaúde em meio à sinfonia
E um bocado de tambores narram o meu dia

Lá fora, esperam por minhas palavras
Todo entendimento se reduz no interno
Pra se redimensionar quebrando o elo
E o mundo se esconde
Em cada rosto, em cada som, em cada gesto

E deus, mostra sua face
Mais que merecimento ou morte
É porque clamo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...